ALIMENTOS PARA DESINTOXICAR NO PÓS FESTAS DE FINAL DE ANO

09/01/2013

Na busca pela perda de peso, alimentos funcionais, tornam-se grandes
aliados para desintoxicar o organismo, principalmente no período de pós festas de final de ano; verifique alguns alimentos que nutrem e ao mesmo tempo saciam sem excessos:


CEREAIS E FOLHAS FRESCAS:aumentam a recuperação do organismo, eleva a sensação de saciedade durante a refeição e previnem problemas intestinais como prisão de ventre, reduzem o risco de doenças cardiovasculares e diminuem taxas de colesterol.


CENOURA:é rica em vitaminas que estimulam o metabolismo, contém silício e potássio que atuam juntos, eliminando excesso de líquido do organismo, estimula a eliminação de resíduos, combate gases e previne infecções do trato urinário e estimula a atividade dos rins.



CAMOMILA E MELISSA:contém substâncias com efeito relaxante como o flavonóide apigenina (camomila) e óleos essenciais(melissa)que diminuem o estresse.


MELANCIA:rica em fibras e água, a fruta desincha e limpa o organismo; para garantir um efeito diurético mais eficiente, é possível bater a fruta com as sementes.



KIWI:rico em clorofila, a fruta garante a limpeza do organismo.Os minerais que carrega como o cálcio, magnésio e o potássio diminuem o inchaço.



ALFACE:rico em clorofila e flavonóide, a alface contribui para a diminuição de acúmulo de líquidos ajudando a desintoxicar.


CHÁ VERDE:contém catequina(fitonutriente com ação antioxidante), ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordura além de diminuir o colesterol.


COUVE MANTEIGA:grande teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, principalmente o intestino.Essa substância ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.


CHIA:as fibras presentes na semente de chia, são solúveis em contato com água, viram em gel que incha o estômago e retarda a fome.



Consulte sempre um Nutricionista para adequação dos alimentos à sua dieta conforme seu perfil bioquímico!!

Fonte-Alimentos que limpam o organismo e ajudam à emagrecer;
msn.com.br,08-01-13.