A VISÃO DA NUTRIÇÃO FUNCIONAL

01/03/2011

Nosso organismo pode ser comparado à uma máquina que funciona de forma exata e que é composto por milhões de células que necessita de manutenção periódica e que forma todos os nossos tecidos e órgãos.

Quando existe uma oferta e/ou ingestão inadequada de nutrientes para alimentar nosso sistema celular, nosso organismo entra em desequilíbrio funcional e como conseqüência se torna mais susceptível à exposição e instalação de quadros patológicos.

A Nutrição Funcional, aplica a ciência dos nutrientes, com objetivo de manter e restabelecer o equilíbrio do organismo através da avaliação entre “célula-nutriente”, desempenhando um papel fundamental não só na prevenção, como também no tratamento de patologias já instaladas, oferecendo subsídios ao organismo através de nutrientes, para que este desempenhe suas funções orgânicas adequadamente, prevenindo e diminuindo as complicações e evoluções de patologias pré-existentes.

Sendo assim, a Nutrição Funcional, identifica e respeita a individualidade bioquímica para cada situação específica, focando a avaliação do funcionamento sinérgico de todos os orgãos que compõem nosso organismo.

A mudança no estilo de vida e o equilíbrio “célula-nutriente” é a chave fundamental para que nosso organismo trabalhe adequadamente, gerando uma saúde positiva e uma vitalidade satisfatória.

Dra. Regina Longano.