Ômega-3: redução de doenças neurológicas

Ômega 3: Redução de Doenças Neurológicas

Ômega 3: Redução de doenças neurológicas qual a relação?

A esquizofrenia afeta aproximadamente 1% da população,

O distúrbio em geral, surge pela primeira vez na adolescência, deflagrando sintomas como mania de perseguição e isolamento social.

Um estudo realizado por um grupo de psiquiatras coordenados por Paul Amminger, da Universidade de Viena, indica que ácidos graxos poli-insaturados na alimentação podem reduzir o risco da patologia.

Os cientistas avaliaram 81 pessoas entre 13 e 25 anos que apresentaram leves sintomas psicóticos ou tinham predisposição familiar.

Durante 12 semanas, 41 participantes tomaram diariamente 1,2 gramas de óleo de peixe, substância que contém grande porcentagem de ômega 3. Os demais receberam placebo.

No ano seguinte, entre os participantes do grupo-controle, 11 desenvolveram psicose completa e do outro, apenas 2 apresentaram a doença.

Entre os que foram tratados com óleo de peixe, vários relataram sensível melhora nos sintomas.

Os pesquisadores atribuem o efeito protetor dos ácidos graxos a alterações nas membranas das células neurais.

Cápsulas de óleo de peixe não têm efeitos colaterais como os antipsicóticos, que frequentemente causam aumento de peso ou perda de libido, um problema principalmente para pacientes jovens, devendo sempre serem consumidos com orientação de profissional habilitado como médicos e nutricionistas para melhor adequação do suplemento para cada necessidade bioquímica.

Fonte-Revista Scientific American-Mente e Cérebro-
N*32-2012.

 

Marque sua consulta para ter um uso seguro e individualizado em relação aos nutracêuticos:

 

https://nutricaoequilibrioesaude.com.br/agendar-consulta/